“É preciso ter em mente quem fecha os negócios da sua empresa na hora de criar uma persona”, orienta instrutora do PSP
No mais recente curso do Programa Sincades de Produtividade (PSP), profissionais de comunicação das empresas associadas ao Sincades aprenderam mais sobre marketing digital: planejamento, criação de personas, conteúdo, jornada do consumidor e, por fim, a conversão em vendas. O curso “Marketing Digital” ficou a cargo da instrutora Christiana Moraes Ribeiro da Silva.
“Para determinar o tipo de conteúdo que você precisa para atingir os objetivos da sua página, você precisa definir os tópicos sobre os quais você quer escrever, o tom e o estilo de sua empresa antes de tudo”, explicou Christiana.
Muito atenta à explicação da instrutora, a colaboradora da Cedisa Central de Aço S.A., Karen Motta, questionou sobre como focar em uma persona só com um público-alvo tão amplo quanto o da distribuidora de aço. “Quando você vai criar uma persona, você deve ter em mente quem fecha os negócios da sua empresa. Você pode criar várias personas, não precisa focar uma só. Vai depender da sua segmentação”, respondeu a instrutora.
No total, 28 colaboradores participaram do dia de capacitação. O próximo curso PSP, “Excelência em Atendimento”, acontece no dia 17 de julho, na sede do Sincades.