Carregando...

Notícias

01/03/2011

Revista Sincades e Instituto Sincades | Nº 08 | Março de 2011

PALAVRA DO PRESIDENTE

No Brasil, dizem que o ano só começa depois do Carnaval. Então, para muitos, o ano está apenas no início. Coincidentemente, essa é a primeira edição do Sincades em Revista de 2011, no entanto, isso não quer dizer que o ano novo, para nós, só tenha começado agora. Muito pelo contrário, o nosso trabalho é incessante e já está a todo vapor.

O segmento atacadista e distribuidor não para nunca. E como representante da categoria, o Sincades também é assim, bem como o seu braço social e cultural - Instituto Sincades. Como ponte entre o produtor e o consumidor final, o setor não tem férias, nem feriado. Aliás, enquanto muitos se preparam para aproveitar um descanso de final de ano, é nessa hora que nós, atacadistas e distribuidores, mais trabalhamos. Então, essa edição vai aproveitar para falar das nossas ações e resultados já obtidos neste ano, e também dos planos futuros para o segmento.

Para começar o ano com o pé direito, realizamos o V Encontro de Verão Sincades, em Guarapari, e conseguimos reunir os principais nomes da economia e política capixaba, congregando empresários, políticos, autoridades e imprensa, num ambiente de integração e troca de ideias, onde o apoio irrestrito ao governo do estado foi confirmado por todos os segmentos presentes. A ilustre presença do governador Renato Casagrande e a de representantes dos demais poderes tornaram o nosso encontro um marco na relação entre a iniciativa privada e o poder público.

Um outro marco para a história do segmento, que será lançado em breve, é o Prêmio Distribuidor Destaque 2011. Durante a primeira reunião do ano do Sincades e Instituto Sincades, os diretores conheceram o projeto e discutiram o assunto. Mas os detalhes só contaremos na próxima edição.

Falando em Instituto, em dezembro de 2010 foi a vez do Programa Conviver organizar o primeiro Encontro de Lazer e Cultura do Segmento Atacadista e Distribuidor – o ConVIVA. Com participação de mais de 1.100 pessoas, reunidas no Sesc de Guarapari, durante um fim de semana, o Instituto possibilitou a integração, diversão e lazer de centenas de colaboradores, num projeto inédito.

Exposições de arte, lançamentos de livros, cultura para juventude, cuidar do patrimônio capixaba, inclusão sociocultural, tudo isso tem sido a contribuição do segmento atacadista e distribuidor para o desenvolvimento do nosso estado, sempre em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, e vai continuar assim. É um pouco de cada uma dessas ações que essa revista traz para você leitor, nessa edição.

Aproveite.

Idalberto Luiz Moro

Presidente

Clique e faça download da revista