Carregando...

Notícias

10/12/2012

Revista Sincades | Nº 15 | Dezembro de 2012

CINCO ANOS DE MUITOS SERVIÇOS PRESTADOS

No ano de 2012, o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo, o Sincades, completou cinco anos de atividades e muitos serviços prestados à sociedade e aos nossos associados.

Quando foi criado, em 2007, o Sincades, mantendo os princípios e valores da Acades, consolidou a representatividade econômica, política e legal do setor, tornando o estado do Espírito Santo um dos maiores pólos atacadistas do Brasil.

Alcançamos uma evolução significativa, o que mostra a disposição do nosso Governo Estadual em criar políticas de atração para novos negócios e os pontos fortes do nosso estado, como a localização privilegiada. Sabemos que existem os gargalos, mas ainda somos atraentes para as empresas.

Iniciamos 2013 com novas expectativas e muitos desafios. Certamente será um ano muito diferente de 2012 e dos anos anteriores. As perdas com o fim do Fundap, as ameaças aos royalties do petróleo e a revisão do ICMS interestadual tornam o cenário econômico do estado diferente da expectativa que tínhamos em anos anteriores.

O ano de 2013 exigirá de nós uma atenção extra ao que estará acontecendo em Brasília para podemos cobrar nos nossos representantes e, claro, estar ao lado deles na defesa dos direitos do nosso Estado. Esse é um desafio: saber cobrar e estarmos juntos.

Outro desafio é exercer, mais uma vez, a nossa enorme capacidade de inovar, de fazer diferente e dar a volta por cima. Não será a primeira vez, como duvido que seja a última, que fatores externos terão interferência no desenvolvimento econômico e social do nosso Estado.

A minha mensagem aqui é de otimismo porque é nas dificuldades que crescemos, que mostramos que podemos ser melhor. Tenho certeza de que sairemos fortalecidos desse momento de turbulências. Capacidade para isso nos sobra.

Um feliz 2013 para todos nós.

Idalberto Moro

Presidente do Sincades

Clique e faça download da revista