Carregando...

Notícias

07/02/2022

Sincades participa de assinatura que altera tributação de autopeças

Sincades participa de assinatura que altera tributação de autopeças

Mais uma conquista para a economia do Espírito Santo. Nesta segunda-feira (07), ocorreu a assinatura simbólica do decreto nº 5078-R, que altera a forma de tributação para as empresas do setor de autopeças. Com a publicação da norma, em vigor desde o dia 1º, o pagamento dos impostos passou a ser exigido apenas após a venda dos produtos, o que contribuirá para a geração de emprego e renda em todo o estado.

A assinatura simbólica do decreto ocorreu no Palácio Anchieta, de forma híbrida, foi feita pelo governador Renato Casagrande, e contou com a participação de representantes do setor. O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Espírito Santo (Sincades), Idalberto Luiz Moro, e o diretor do sindicato, César Bressan, diretor da Bressan Distribuidora de Peças e Motores, estiveram presentes.

"A publicação do decreto é uma vitória para o setor atacadista, medida que vem sendo reivindicada por nós há bastante tempo. Com a mudança, a arrecadação no Espírito Santo vai aumentar e a competitividade no segmento de Autopeças, um dos principais da economia capixaba, também. A decisão é benéfica para as empresas, cidadãos e para o Estado", pontuou Idalberto Moro.


 O diretor do Sincades, César Bressan, também enxerga a medida de forma positiva e acredita que irá contribuir para a geração de emprego e renda no Espírito Santo. “Na minha opinião, haverá um aumento de arrecadação, aumento no mercado de atuação dos atacadistas e trará mais divisas para o estado, além de emprego e renda para todos. Este é o nosso objetivo e é a contrapartida que entregaremos ao estado", destaca.

 

Clique aqui para ler na íntegra o Decreto nº 5078-R.