Carregando...

Notícias

16/12/2010

Coral do “Arte Sem Limites” emociona pacientes do “Portas”

O “Arte Sem Limites” esteve durante as manhãs dos dias 15 e 16 de dezembro na enfermaria do Hospital dos Funcionários Públicos, em Vitória, levando um pouco de alegria aos pacientes da hemodiálise. Estes, que já são atendidos pelo Projeto “Portas”, se encantaram com as apresentações do grupo ASL e puderam se distrair um pouquinho, curtindo o coral que entoou músicas de Natal.

O “Arte Sem Limites” (ASL) é um projeto, surgido em 2005, de fomento ao estudo e apreciação musical voltado para pessoas com deficiência, idealizado por músicos da Sociedade Artística e Cultural Phylarmonia e por membros da Oscip G7-DV, com o interesse em promover inclusão sócio-cultural por meio de conhecimento artístico e musical.

Já o Portas é um projeto cujo objetivo é diminuir a resistência ao tratamento hemodialítico e aumentar a aderência ao tratamento extra-hospitalar. Através de atividades de expressão artística em diferentes modalidades, os pacientes são incentivados a desenvolverem seu potencial nas artes, enquanto realizam o tratamento.

E o Instituto Sincades, com orgulho, ajuda a manter os dois projetos.

Para conhecer melhor o Arte Sem Limites acesse: www.projetoasl.blogspot.com

Assista às apresentações:
http://www.youtube.com/watch?v=3RsDhPBg-LA

http://www.youtube.com/watch?v=79n3UTJTf54