Carregando...

Notícias

17/10/2011

Sessão social do Mágico de Oz encanta milhares de crianças

Um grupo de 4,5 mil alunos de 77 escolas públicas e crianças de 22 instituições filantrópicas de todo o Estado lotou o ginásio do Álvares Cabral no dia 07 de outubro, para assistir de graça ao espetáculo musical “O Mágico de Oz”. A ação de incentivo à cultura foi uma realização da Secult em parceria com o Instituto Sincades e repetiu o sucesso dos anos anteriores, com a apresentação das peças “A Bela e a Fera” e “Peter Pan” para cerca de 10 mil alunos. 

Logo na entrada, as crianças receberam guloseimas e óculos 3D para ver cada detalhe do espetáculo. Depois de acomodadas, elas embarcaram na magia da Terra de Oz e curtiram as aventuras de Dorothy, Totó, o espantalho, o leão e o homem de lata. No público, ainda estavam cerca de 650 crianças especiais, que tiveram lugar reservado bem próximo ao palco. Além das crianças, a primeira dama Maria Virginia Casagrande também prestigiou o espetáculo, que encantou até os adultos.

 
No total, 25 atores representaram 57 personagens e usaram 180 figurinos em cinco cenários giratórios. Além disso, quatro animais de verdade interagiram com os demais personagens ao longo da peça: o cachorro Totó, o cavalo Silvestre e mais duas galinhas do Kansas. Todos os detalhes foram inspirados no musical da Broadway. 
 
Os pequenos também sentiram o vento e a chuva de um tornado. O espetáculo ainda usou recursos especiais com gelo seco, telões em 3D, e equipamentos que fizeram a platéia ter a sensação de explosões e cheiro das papoulas da floresta