para empresas associadas
Patrícia Quintiliano
Formada em Marketing pela ESPM, pós-graduada em Finanças pela FAAP e mestranda em Administração na FEA/USP. É estrategista digital com mais de 25 anos de mercado, atuou em grandes corporações, como Grupo Pão de Açúcar, Wal Mart, Russi, Hering e Danone e hoje está inserida no ecossistema das startups, marketing digital e growth hacking.
1. Primeiros Passos
● Para que serve o CRM;
● O que é funil de vendas e onde o CRM se encaixa;
● Definindo corretamente seus Objetivos;
● Principais funcionalidades;
2. Comportamento do Consumidor
● Segmentação de clientes e perfis de compra;
● Compreensão do comportamento do consumidor;
● Gestão da jornada do cliente;
3. Estratégias
● RFV (Recência, Frequência e Valor)
● Comunicação transacional;
● Recuperação de clientes perdidos;
● Reconhecimento dos melhores clientes;
● Upsell e Cross sell;
● Conteúdo além das ofertas;
● Clube de fidelidade: benefícios além dos descontos;
● O que não fazer;
4. Outras Oportunidades
● Trade Digital
● Retail Media;
● Negociações com fornecedores;
5. Análises e Resultados
● Definição de KPIs;
● Aplicação de NPS;
● Calculando o ROI das ações;
● Relatórios;
6. Base
● LGPD;
● Coleta: incentivando cadastros de clientes;
● Atualizações regulares de cadastro;
● Limpeza de dados e duplicações;
● Melhores práticas para armazenamento de dados de clientes.
A proposta deste curso é duplamente valiosa. Primeiramente, ela oferece um aprofundamento técnico sobre as características e o funcionamento dos sistemas CRM, permitindo aos participantes uma compreensão abrangente de como essas ferramentas podem ser customizadas e aplicadas para atender às necessidades específicas de seus negócios.
Em segundo lugar, e talvez mais importante, o curso se dedica a explorar estratégias eficazes de CRM, que transcendem a operação da ferramenta, abordando como a cultura do relacionamento com o cliente pode ser cultivada e aprimorada dentro das empresas.
Com um enfoque prático, interativo e estratégico, nosso objetivo é capacitar as empresas a não apenas implementar, mas também a maximizar o retorno sobre o investimento em suas soluções de CRM, transformando dados em ações que geram resultados tangíveis e fortalecem a fidelidade do cliente.
*Dia e horário:
19/06 (quarta) - 14h às 17h
20/06 (quinta) - 14h às 17h
21/06 (sexta) - 14h às 16h
Até 07/06/24
*Vagas limitadas;
*As vagas são limitadas a 2 (dois) participantes por empresa, ficando o participante 3 (três) em diante em lista de espera, e havendo vaga entraremos em contato;
*O curso só será confirmado se houver um número mínimo de inscritos, garantindo o fechamento da turma;
*Após a solicitação da inscrição, a equipe do Sincades entrará em contato para que o pagamento seja efetuado;
*A inscrição apenas será efetivada após a identificação do pagamento do boleto.